www.thomasnilsson.com.br
Caminhos para liberdade e progresso
   
 
   
Parabéns Indonésia, do coração do povo brasileiro
SOCIEDADE E PODER - 21/05/2018

Era de 2015. President(a) Dilma apelava de todos os meios dilomáticos para salvar as vidas de 2 traficantes? Já faz mais que 3 anos que vimos a noticia “Condenado por tráfico na Indonésia, brasileiro Marco Archer é executado”. Brasileiro criminoso não é executado, nunca. E ainda mais um traficante. Os traficantes costumam ter tratamento bem melhor na tutela do Estado Brasileiro. Mas, em país asiático, tráfico de drogas tem pena capital. Independente se tem estatus de cidania brasileira....

 

O brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos, foi executado na madrugada domingo 18/01/2015 na Indonésia por fuzilamento. O instrutor de voo livre havia sido preso em 2004, ao tentar entrar na Indonésia com 13 quilos de cocaína escondidos. A Indonésia pune o tráfico de drogas com pena de morte.

 

A presidente Dilma Rousseff, ex-guerrilheira comunista, hoje não mais no cargo após impeachment, divulgou nota em que disse estar “consternada e indignada” com a execução do brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira na Indonésia. A presidente Dilma fez um apelo por telefone ao governante da Indonésia, Joko Widodo, para poupar a vida de Archer, mas não foi atendida.

 

 O secretário-geral do Itamaraty, Sérgio Danese, reuniu-se, em Brasília, com o embaixador da Indonésia no Brasil, Toto Riyanto, para manifestar a “profunda inconformidade” com o fuzilamento. O Itamaraty voltou a dizer que o cumprimento da sentença de morte representa uma “sombra” nas relações entre os países.


Antes da execução, em entrevista à GloboNews, o ex-cônsul do Brasil em Bali Renato Vianna explicou que Archer e os demais condenados à morte seriam transferidos para um lugar próximo à penitenciária e depois fuzilados por 12 atiradores. Questionado sobre outros brasileiros anteriormente condenados pelo mesmo motivo na Indonésia e que conseguiram se livrar da pena de morte, Vianna destacou que, no período, as penas não eram tão rígidas com relação às drogas. Explicou ainda que a legislação foi mudada há uns 15 anos.

 

"A Indonésia é um país tranquilo, bem aberto, mas eles são muito restritos com relação às drogas."As leis da Indonésia contra crimes relacionados a drogas estão entre as mais rígidas do mundo e contam com o apoio da população. "Com as execuções mandamos uma mensagem clara para os membros dos cartéis do narcotráfico. Não há clemência para os traficantes", relatou à imprensa local Muhammad Prasetyo, procurador-geral da Indonésia.

 

Um tempo depois, outro brasileiro no corredor da morte da Indonésia, o paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, também foi executado por tráfico de cocaína.
FONTE: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/01/brasileiro-marco-archer-e-executado-na-indonesia-diz-tv.html

 

As cidadãos brasileiras, os homens e mulheres comuns, também acharam ruim a perder um bandido traficante? Não, a reação DEMOCRATICAMENTE levantado pela mídia foi bem diferente do que a reação da democraticamente eleita Dona Dilma; Alguns exemplos de reações:

 

“TUDO PLAYBOY,BEM DE VIDA,MORRERAM POR SEREM IDIOTAS,BEM FEITO,QUANTAS VIDAS ESSES TRAFICANTES TIRARAM,QUANTAS FAMÍLIAS CHORARAM,ÓTIMO DESFECHO,VÃO PARA O COLO DO CAPETA..”..

 

“A droga na indonésia continua bombando... o que acontece lá é reserva de domínio, o tráfico naquela porra é mantido pela polícia corrupta de lá bando de idiota!! No futuro saberemos o quanto esses políticos de lá vivem do dinheiro do tráfico. Pelo menos os caras levaram droga para o exterior, pra turista americano na indnésia... pior é a quantidade imensa de maus policiais que se corrompem e facilitam o tráfico no Brasil e nunca são presos..”

 

“vagabundos fdp,é pra se f***r mesmo,foram tirar onda em outro país achando que é um cabaré feito o brasil e tomaram no rabo,quero ver traficar agora kkkkkkkkkkkkk”

 

“OS VAGABUNDOS CONHECEM AS LEIS, E AS DESAFIAM PENSANDO QUE É O BONZÃO, QUANDO CHEGA A HORA DAÍ CAEM A FICHA E SE CONVENCEM QUE NÃO SÃO NADA. UM BANDO DE ZÉ RUELA”

 

“reportagem tendenciosa, como sempre a imprensa brasileira comprada fica fazendo com que o vagabundo seja uma herói.”

 

“Muitos dizem que pena de morte não resolve, mais nunca vi morto traficar, estrupa e nem matar ninguém.
Parabéns pra Indonésia.”

 

“Tinham vida privilegiada e não valorizaram, o que os pais não ensinaram em casa a vida ensinou, e da pior forma possível, pras pessoas verem que o dinheiro deles não vale nada nesses momentos.”

 

"...Jamais eu iria acreditar que iriam matar um brasileiro...", porquê? traficante brasileiro é diferente de indonésio? traficantes deviam ser assim todos fuzilados...

 

“Não. Definitivamente não merece uma segunda chance.
Depois volta pra cá, refaz os contatos e continua numa boa a traficar.”

 

“foi tarde,traficante bom é traficante morto de preferência enterrado em pé pra ocupar menos espaço”

 

“pena bem aplicada, bandido bom é bandido morto!”

 


E assim e por diante, era deste jeito a opinião pública brasileira!

Copyright © 2017 - Thomas Nilsson - Todos os direitos reservados - [email protected]
Visitantes: 153742 - Atualizado: 29-03-2024