www.thomasnilsson.com.br
Caminhos para liberdade e progresso
   
 
   
Quem é o ditador, quem é o democrata?
EDITAL COMPLETO - 06/06/2020

O “Sistema” está preocupado com o seu estado de poder absoluto, após a comunicação direta do Sr. Presidente ao povo. O “Sistema”, protegido pelas instituicões como justiça, mídia e os bancos, está se defendendo.  

Os monstros que o “Sistema” pintou, cada vez em cores mais assustadoras e sombrias, estão hoje agindo, em plena luz, oy veh! O Fascismo e o Nazismo, foram durante décadas repetidamente difamados, mas o motivo certamente não é o eventual perigo que podiam excercer após a definitiva derrota na Segunda Guerra Mundial, mas sim o fato de serem bode espiatório do “Sistema”, que tinha a capacidade de esconder as suas próprias falhas. O “Sistema” está agora reagindo e para se manter no poder, realiza pesadas campanhas de mídia contra Bolsonaro citando palavras de Benito Mussolini, a Manchete publicado com forte negrito na manchete do Correio da Manhã, 12 de agosto de 1937: MUSSOLINI DIZ QUE SÓ UM POVO ARMADO É FORTE E LIVRE. 
  
Na sua clara e direta comunicação ao povo brasileiro, Jair Bolsonaro passou a mesma mensagem e a relação a Mussolini e talvez até a Hitler fica clara. Bolsonaro é um fascista. Bem o que eram as fascistas na verdade? Para ter uma ideia melhor, basta lermos os textos em letras pequenas que estão escritos no mesmo jornal.  
  
Primeiramente, não há mais nada escrito sobre Mussolini. O jornal usou as palavras dele para destacar um artigo que explica a posição do entao embaixador Osvaldo Aranha, que defendeu o arrendamento de 6 “destroyers” norte-americanos pela marinha brasileira no ano de 1937. E óbviamente, o tom de todo o artigo está soando bem fascista, agora você poderá ver como esta política era no ambiente brasileiro, daquela época. A frase de Mussolini foi colocada para destacar a vontade do governo brasileiro de melhor poder proteger a sua soberania nacional. 
  
Recomendo uma leitura do artigo que na verdade não diz respeito a Mussolini, mas sim a necessidade da soberania brasileira, explicado pelo Osvaldo Aranha. Certamente, o pdf deste jornal é encontrado facilmente na internet. Devem também ler, meus amigos, uma pequena notícia que esclarece mais ainda. No mesmo jornal, na mesma página, sob o título “ O QUE DIZ UM JORNAL ALEMÃO” temos um relato do “Preussische Zeitung”, jornal da Prússia, estado do então Alemanha Nazista: Aquele jornal escreve: “ Essa iniciativa do governo americano é única na história dos Estados Unidos, e parece abrir uma nova era em que aquele país tomaria o papel de “protetor” dos Estados latino-americanos.  
  
Você sabe quem instalou as ditaduras na América Latina? Exatamente este governo “protetor” norte-americano, inímigo da Alemanha Nazista e Itália Fascista. Boa sorte na sua luta para a “democracia”.  

Copyright © 2017 - Thomas Nilsson - Todos os direitos reservados - info@thomasnilsson.com.br
Visitantes: 60088 - Atualizado: 07-07-2020